domingo, 23 de junho de 2013

EU TENHO UM CHAMADO!

Buenas tardes hermanos!!!
Este post estava guardado em meu coração faz algum tempo,e hoje quero compartilhar com você!


Na obra de Deus há lugar para todos,leigos,graduados,crianças,idosos ou adultos.
Há uma responsabilidade que repousa sobre mim e você.
Deus revela sua vontade através de sua palavra e se tão logo caminharmos com Ele cada dia,entenderemos qual é nossa missão e nosso chamado,individualmente e como igreja,povo de Deus.
Além do emocionalismo,existe a razão da grande responsabilidade que Deus nos confiou.

Avalie comigo este texto:

 "E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado." Atos 13:2. Esses apóstolos foram solenemente dedicados a Deus com jejum e oração e imposição das mãos, e então foram enviados para seu campo de trabalho entre os gentios.

Tanto Paulo como Barnabé tinham sido laboriosos ministros de Cristo, e Deus recompensara abundantemente seus esforços, mas nenhum deles havia sido formalmente ordenado para o ministério evangélico pela oração e pela imposição das mãos. Agora, eles estavam autorizados pela igreja não somente a pregar a verdade, mas também a batizar e organizar novas igrejas, sendo investidos de plena autoridade eclesiástica. Esta foi uma época importante para a igreja."

"Deus previu as dificuldades que Seus servos deviam enfrentar e, em Sua sábia providência, fez com que fossem investidos com a inquestionável autoridade da estabelecida igreja de Deus, para que sua obra estivesse acima de acusação."

"Tanto Paulo como Barnabé já haviam recebido sua comissão do próprio Deus, e a cerimônia da imposição das mãos não ajuntou à mesma nenhuma graça ou virtual qualificação. Por ela, era simplesmente colocado o selo da igreja sobre a obra de Deus - uma forma reconhecida de designação para um cargo específico."

                                                                           História da Redenção pg.303

Ao estudar este texto pude compreender,que todos os que se dedicam fielmente a obra de Deus e Sua causa,recebem do próprio Deus uma missão e também Sua benção,antes da imposição de mãos ou ordenação.

Quando presenciamos uma cerimônia solene de ordenação e imposição de mãos,não devemos imaginar que aquela pessoa recebe um poder a mais de Deus.

Deus já lhe concedeu o poder,e a graça,e neste momento importante da imposição de mãos é colocado o selo da igreja sobre a obra de Deus,simbolizando assim a aprovação do povo de Deus,sobre a pessoa.
Sendo assim o ministro,missionário, de Deus está revestido de autoridade inquestionável.
Fazemos parte do corpo de Cristo,portanto Deus abençoa seus ministros e concede a igreja a benção e privilégio de participar,abençoando,intercedendo e revestindo de autoridade seus ministros.

Deus é quem te chama,reconheça a voz de Deus e se doe em prol desta nobre causa.


Super abraço!
Feliz semana!!!!

sábado, 1 de junho de 2013

Dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias





Uma das práticas que os jovens consideram mais entediantes é a leitura. Não é raro ouvir reclamações sobre a obrigatoriedade da leitura, mesmo que algumas histórias surpreendam por atrair o interesse. Contudo, estabelecer o hábito da leitura pode trazer diversos benefícios para a vida, tanto no mundo acadêmico quanto na carreira. Confira a seguir dez motivos pelos quais você deveria ler todos os dias:

1. Estímulo mental. O cérebro necessita treinamento para se manter forte e saudável e a leitura é uma ótima forma de estimular a mente e mantê-la ativa. Além disso, estudos mostram que os estímulos mentais desaceleram o progresso de doenças como demência e Alzheimer.
[continue lendo] muiiito interessante!