quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A MELHOR OFERTA




E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu, também, uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva;
Porque, todos aqueles deitaram, para as ofertas de Deus, do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.” Lucas 21;1 á 4

Estes versos vem contando uma história simples e verídica.O que me chama a atenção é que Deus considerou a oferta daquela pobre viúva MAIOR que todas as outras ofertas dadas pelos mais ricos.
Por ser mulher naquela época a situação já era difícil; Por ser viúva sua situação ficava ainda pior,pois ficava muito difícil ser a mantenedora de seu próprio sustento.Porém TUDO o que ela tinha depositou como oferta ao Senhor.Ela depositou mais que duas pequenas moedas,ela depositou toda sua fé,um sacrifício vivo e um coração contrito para com Deus.Essa viúva nos ensina a renúncia de si próprios para uma causa maior e honrosa.A causa de CRISTO.
Jesus fez questão de mencionar o que esta viúva fez;e de enfatizar que ela deu TODO O SEU SUSTENTO.Porém ela podia confiar pela sua fé que Jesus iria a amparar;pois ela deu TUDO nas mãos daquele que pode MULTIPLICAR,Naquele que nos ama profundamente e que Se doou como sacrifício Vivo e aceitável. Que tipo de sacrifício você tem oferecido a Deus? o que sua vida diz a respeito deste sacrifício? Sua vida é um sacrifício agradável e aceitável a nosso Deus?

Fomos Comprados por Deus
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Corintios 6;19 e 20

Não somos de nós mesmos, fomos comprados por alto preço,os próprios sofrimentos e morte do filho de Deus.Caso pudéssemos compreender isto,e avaliássemos plenamente,experimentaríamos uma grande responsabilidade a pesar sobre nós quanto a manter-nos no melhor estado de saúde,a fim de prestar a Deus um serviço perfeito.Quando porém seguirmos qualquer direção que nos gasta a vitalidade,diminui a força ou obscurece o intelecto,PECAMOS CONTRA DEUS.
Ao seguirmos essa orientação não O glorificamos no corpo e no espirito,que pertencem a Ele,mas estamos cometendo GRANDE ERRO aos SEUS olhos.
Entregou-se Jesus Cristo por nós?
Foi um grande preço pago pela nossa redenção?
É verdade que não somos de nós mesmos?
É real que todas as faculdades de nosso ser (nosso corpo,espírito,tudo quanto possuímos e tudo quanto somos pertencem a Deus?
CERTAMENTE SIM.
E ao compreendermos isto,sob que obrigação esse fato nos coloca para com o Senhor,de CONSERVAR naquelas condições em que possamos HONRA-LO na terra em NOSSO CORPO e em NOSSO ESPIRITO que LHE PERTENCEM. (Conselhos sobre saúde pág. 43-Comprados por Deus)

Pela maneira errônea de viver,pela maneira errada de se alimentar e também pela condescendência com o apetite,as faculdades mentais ficam embotadas,o fígado fica entorpecido,o estomago despótico.Todos esses fatores pervertem a índole e o espírito do homem;Essas faculdades debilitadas são oferecidas a Deus.Devemos nos lembrar que não somos de nós mesmos; (“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2;20)
(“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Corintios 6;19 e 20)

Deus nunca aceitou sacrifícios debilitados,isto porque temos condições de sermos sacrifícios vivos e agradáveis a Deus
(ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12;1 e 2)
Não se conforme a viver por viver,ou fazendo a sua vontade;Experimente a vontade de Deus,e isto trará uma gloriosa mudança em sua vida.
Devemos oferecermos a Deus como sacrifícios completos (corpo,mente,espírito...)
Jesus hoje bate a porta de seu coração e espera que você o aceite;pois Ele não invade sua vida,Ele espera seu convite para entrar e fazer morada em Ti.Reflita no maravilhoso amor de Deus,e hoje peça a Ele que Te ensine a renunciar paixões e vontades carnais.Assim como Ele se DOOU por COMPLETO,se Envolva com Jesus e entregue-se a Ele completamente,hoje,a cada dia e para SEMPRE.

Amém

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Heth 8ª parte Síntese Salmos 119

Olá Queridos e Amados ...
Que Deus esteja com cada um de nós,continuemos agora com nosso estudo sobre a preciosidade da Lei de Deus.
Um abraço
Dayana santos

Salmos 119....

57-O Senhor é a minha porção: eu disse que observaria as tuas palavras.
O Senhor é a minha recompensa ;É importante que guardemos as palavras do Senhor Jesus.Com ela teremos nossa Recompensa dia a dia;Elas são preciosas e nos conduzem para o bom caminho.
58-Implorei deveras o teu favor, de todo o meu coração: tem piedade de mim, segundo a tua palavra.
Devemos implorar,suplicar de todo nosso coração a graça e misericórdia de Deus.Sendo sabedores de que segundo a sua palavra Ele se compadece de todos nós.
59-Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.
Olhando para nossos caminhos,não vemos futuro,nada de bom,pelo contrario;Vemos nossos defeitos e faltas,vemos o quão indignos somos.Mas quando somos atraídos a olhar para Jesus,nosso olhar também se volta para seus caminhos de paz e obediência..Não há como professar amar a Jesus de todo coração se não O obedecermos. “Se me amardes,guardareis os meus mandamentos” João 14;15
Davi nos diz neste simples verso que Ele preferiu abandonar o seu caminho para considerar o caminho certo,o caminho de obediência a Cristo.Isto nos ensina a abandonarmos os nossos achismos e conceitos próprios,e nos entregarmos de total maneira a verdade da palavra de Deus.Jesus não procurou agradar a sí próprio quando aqui andou,pelo contrario...Ele veio cumprir a vontade de Deus.Olhemos para nossos caminho e que aprendemos a Verdade da palavra de Deus,através dos testemunhos de Cristo Jesus.
60-Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos.
Este verso nos faz refletir sobre a seguinte pergunta; Obedecemos de fato a Deus?
Assim que você ouve a voz de Cristo,você O atende prontamente ou demora em faze-lô?
Andamos relutando por fazer a vontade de Deus?Davi inspirado pelo Espírito Santo nos diz que “Tem pressa por obedecer a Deus”.Essa pressa não significa precipitação,ou “afobamento” pois isto na verdade não agrada a Deus.Davi está se referindo ao seu ardente desejo de agradar a Deus atravéz de uma vida de obediência.
61-Laços de perversos me enleiam; apesar disso, eu não me esqueço da tua lei.
Davi nos encoraja,para que tenhamos forças para resistir,afrontas e tempestades,porém nunca se esquecer da lei de Deus.Reflita comigo;Se Davi mesmo que passa-se por grande luta não se esquecerá dos mandamentos de Deus,então eles tem total importância na vida de um Cristão.E isto é de fato verdade.Existe uma benção especial na lei de Deus,lembre-se que a obediência sempre leva a uma benção.Obedeça a suprema,santa e Justa lei de Deus e veja recair sobre sua vida as bênçãos de obedecer voluntariamente a Jesus.
62-À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos.
Davi tinha um coração grato a Deus,meditava na lei de Deus dia e noite; “ Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”Salmos 1;2
Seu amor e satisfação por Jesus O conduziram para orações de agradecimento na madrugada.
O verso é claro:Davi se levantava na madrugada,agradecido a Deus pelo seguinte motivo:A satisfação na vida humana quando se está na presença de Deus,fazendo a Sua vontade,seguindo seus passos.O amor de Cristo se torna grande a ponto de transbordar em bênçãos na vida de outros.
63-Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.
Davi nos incentiva a seguirmos seu exemplo;Sermos amigos daqueles que são amigos de Deus,daqueles que obedecem a Deus.Hoje infelizmente os valores estão inversos e os que amam e obedecem a Deus são menosprezados pela sociedade e até mesmo descriminados.Isto não é o que DEUS nos ensina a fazer.O que temos feito em nossa vida em questões de obediência por amor a Deus? E em relação as nossas amizades?
64-A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade: ensina-me os teus estatutos.
A terra está cheia da bondade do Senhor.Davi afirma isto.E hoje apesar de nosso mundo estar em grande degradação e declínio moral,nós como filhos de Deus ainda podemos ver sua bondade e misericórdia sobre nossa vida e sobre este mundo.
Porém Davi continua...Ensina-me os teus estatutos;os teus decretos.Não adianta apenas vermos a bondade de Deus e sermos agradecidos a Ele por isto.A demonstração de amor e gratidão sempre será acompanhada de um ato de amor e obediência .Se falarmos que amamos a Deus,devemos obedecê-lo.Davi nos alerta a conhecermos a vontade de Deus,respeitar sua vontade e obedecê-lo por amor.Que Deus Te ajude afirmar hoje um pacto de amor e obediência com Ele.Obedeça sempre a Cristo por amor.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Grande Missão (Jogral Missionário)


Olá Queridos e amados que sempre visitam este blogger! Que a paz de CRISTO POSSA ESTAR EM SEU CORAÇÃO!
Sim,é uma verdade que eu amo, temas missionários,pois afinal "Todas aquele que nasce no reino de Deus,já o nasce como missionário"
Assim Deus me inspirou e aqui está um pequeno e simples jogral,que fiz e alias já utilizei em minha igreja.Que seja de grande proveito para sua vida.Deus te abençoe.
Abraços
Dayana dos santos
(Todos) A GRANDE MISSÃO

(Pessoa 1) “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas;Cada um se desviava pelo caminho,mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós” Isaias 53;6

(Pessoa 2) “Ele foi oprimido e humilhado,mas não abriu a boca;Como o cordeiro foi levado ao matadouro;E como ovelha muda perante os seus tosquiadores,Ele não abreiu a boca”. Isaias 53;7

(Pessoa 3) “O povo que andava em trevas viu grande luz,e aos que viviam na região da sombra da morte,resplandeceu-lhes a luz” Isaias 9;2

(1 e 2) “Porque um menino nos nasceu,um filho se nos deu;O governo está sobre seus ombros;E seu nome será :Maravilhoso,Conselheiro,Deus Forte,Pai da Eternidade,Príncipe da Paz.” Isaias 9;6

(1) “Depois disto ,ouvi a voz do Senhor,que dizia :A quem enviarei,e quem há de ir por nós?” Isaias 6;8

(2 e 3) “Disse eu; Eis-me aqui;Envia-me a mim.” Isaias 6;8

(Todos) “Ide portanto,fazei discípulos de todas as nações,batizando-os em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo;Amém. Mateus 28;19