domingo, 26 de setembro de 2010

Verdade Insubstituivel

A palavra de Deus é a VERDADE
Além dela não há Outra,pois ela é INSUBSTITUIVEL;
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."João 8;32

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"João 5;39

A finalidade deste blogger é falar de Jesus de uma maneira CLARA e OBJETIVA,de uma meneira que a VERDADE alcance a Todos quanto passarem por aqui.
A principio o nome deste blogger seria "Diario Aberto" o que na verdade a Biblia é.
No entanto o endereço do blogger ficou "Daystos" o que era de mais fácil acesso para muitos.
Porém Deus é quem dirige este blogger,eu sou apenas um instrumento DEle e Nós concluimos que precisavamos de algo a mais...Inaugurando hoje "VERDADE INSUBSTITUIVEL" QUE É A PALAVRA DE DEUS.
Contra ela não existe nenhuma arma,contra a palavra de Deus nada existe.Devemos nos unir a Ela.
Que Deus te abençoe nessa jornada pela VERDADE INSUBSTITUIVEL.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Zain 7ª parte da Sínteses dos salmos 119

Salmos 119;49 á 56
49-Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Senhor,lembra-te da promessa que me fizeste,na qual Tu me tens feito esperar.Mesmo com as dificuldades desta vida,encare isto como uma prova para preparar nos á receber a bonança.Esperar em Deus sempre é o melhor que podemos fazer.
50-Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
Mesmo nas situações mais angustiantes de nossa vida podemos confiar totalmente em Deus;Quando abrimos a palavra de Deus a bíblia sagrada temos todo o consolo e admoestação que necessitamos para crescermos em graça e sabedoria excedentes ao conhecimento humano.
51-Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei.
Meus inimigos,aqueles que se acham superiores a mim,zombam de mim;Todos os dias continuamente.Porém mesmo assim não me desvio de guardar e obedecer aquilo que é PRINCIPIO,a tua lei.Meus inimigos podem até zombar de mim,porém o que me importa é obedecer Aquele que rege e é Autor da Vida.;Jesus
52-Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó Senhor, e assim me consolei.
A pessoa que Ama a Deus em SINCERIDADE de coração,também ama a sua lei (Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14;15).Uma pessoa que ama a Deus tem prazer em obedece-lo,e o honrá-lo,em MEDITAR na sua lei.
Assim quando nos lembramos da grandeza de nosso Deus podemos agradece-lhe pelo privilegio que nos deu de sermos participantes de sua graça e salvação e também por poder ter em nossas mãos normas,mandamentos,de tão alto e sublime nobreza,vindo dos céus,escritas pelo próprio dedo de Deus para cada um de nós.(Ex 31;18/Dt 9;10)
53-Grande indignação se apoderou de mim, por causa dos ímpios que abandonam a tua lei.
Em nossa sociedade ficamos horrorizados quando vemos um caso de impunidade,ou desrespeito da lei de nosso país.Davi sentiu uma grande indignação por causa das pessoas que se afastaram da lei de Deus e a desprezaram.Existem 2 grupos de pecadores.
1º grupo de pecadores=Os que são pecadores,aceitaram a graça e o sacrifício de Cristo,mediante a fé,e o obedecem,vivendo assim em conformidade com as ordenanças de Deus (ordens que não são arbitrarias,mas que são para nosso próprio bem. “ Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados;” 1 João 5;3”
2º Grupo de pecadores = Os que se afastaram de Deus e que vivem da maneira que bem lhe apraz,não levando em conta o sacrifício de CRISTO.
OBS; Não é aceitável perante Deus que professemos ser cristãos nascidos de Deus,e continuemos fazendo as coisas que anteriormente fazíamos quando éramos do mundo e vivamos sem um compromisso de obedecer a Deus e RENUNCIAR o nossos desejos.Isto é uma grande incoerência.
54-Os teus estatutos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas peregrinações.
Mesmo com tantas lutas,as ordens do Senhor,seus decretos,são O motivo de nossos cânticos.Temos um Deus de ordem,se a lei humana tenta ajudar a organizar a vida dos cidadãos,que dirá a Lei de Deus,acima de qualquer palavra ou conceito humano? Não há comparação,a Lei de Deus é perfeita assim como Ele O é.
Nesta terra de peregrinação,temos o guia que é Jesus,o passaporte para uma nova vida que é sua graça e sacrifício,o mapa que é a palavra de Deus e nossa bússola os mandamentos de Deus para uma vida melhor.Com tudo isto,temos a certeza de que nossa “viagem” será bem sucedida,na certeza de que estamos no caminho certo.
55-De noite me lembrei do teu nome, ó Senhor, e observei a tua lei.
Nossa meditação é em Jesus Cristo,nosso Senhor,durante toda noite,todo o dia; A medida em que O contemplarmos,somos transformados a sua imagem a semelhança a cada dia.Fomos criados com a imagem e semelhança de Deus,(Gn 1;26)porém com o declínio da raça humana e o pecado,houve uma degradação moral,a qual só será banida de nosso viver se Jesus viver em nós.Deixe Ele habitar em Você,fazendo o querer Dele.
56-Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.
Você pode ser consolado,ser feliz,ser capacitado a viver em conformidade e em felicidade em Jesus Cristo.Este é o convite que Jesus faz hoje a você...Hoje é o momento e a hora.
“... Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4;7
A decisão é sua,o dia é hoje e a hora é agora.
Que Deus te abençoe;Ore a Deus para que a vontade Dele predomine sobre o seu Ser,que através da contemplação de Cristo possamos crescer para sua honra e glória.

sábado, 18 de setembro de 2010

Um testemunho Real

Olá amigos,
Vejam o que o nosso grande Deus pode fazer na vida de quem está ao nosso redor.
"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34;8

Testemunho de Vida



"Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" Mateus 5;14

Se Jesus Brilha em Nós,seremos reflexos dEle neste mundo de trevas.

Cumpliendo la Mision

Dia Do Jovem Adventista


Olá...Amigo (a)
Hoje é um dia muito especial para nós;Jovens Adventistas do 7º dia.
Hoje é comemorado o dia estadual do Jovem Adventista.Uma grande conquista para nós.Porém não lembramos deste dia com soberba ou superioridade.Pelo contrário,neste dia mais uma vez lembramos juntos dos votos que fizemos perante Deus,de nossos pactos e principalmente,do nosso compromisso e missão “Levar a preciosa mensagem ao mundo” A todos os que estão em nossos caminhos.Jesus nos confiou esta missão,e disse que seu poder seria conosco. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, mancebos, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2;14”
Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28;20
Mais que comemorar um dia queremos comemorar por toda eternidade a nossa missão e os frutos deste santo trabalho.
A igreja adventista desde seu fundamento foi instituída por Deus,e ao longo da jornada cristã,os que tem permanecido firmes tem sentido o amparo de Deus,a força para a missão e o abraço de Deus.Acima de religião ou placas de denominações está nossa fé em Deus e nossa Total esperança Nele. “De que Ele virá e não tardará” “ Hebreus 10;37”
Vale a pena fazer parte do povo de Deus,faz toda diferença ser um jovem com princípios Adventistas,Faz a diferença seguir a bíblia,mesmo que isso bata de frente com o nosso “eu”.
É Jesus quem transforma.Hoje Ele esta a sua disposição para te fazer um jovem vencedor,um jovem de valor,um jovem sábio que ame a Deus acima de qualquer coisa deste mundo.
Feliz dia do JOVEM ADVENTISTA.
Cumpra sua missão e Cristo logo virá.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10;39
Que Deus continue abençoando a este Exercito de Jovens Cristãos.

Vav ou Vau 6ª parte-Síntese Salmos 119


Olá "Hermanos" mais uma vez e pela graça e glória de Deus iremos retomar nosso Estudo...Sinteses dos salmos 119;41 á 48
Ore e pegue também sua biblia,peça neste instante que Deus lhe abra a mente e que você conheça toda verdade descrita em sua palavra.
Um "Gran abrazo"
Dayana dos Santos

41-Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra.
Que a salvação e as misericórdias de Deus nos alcancem,que venham sobre a nossa vida,segundo a sua palavra.
42-Assim saberei responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
Assim outros verão as tuas misericórdias sobre mim e eu saberei responder aos que me insultam,pois minha confiança está em sua palavra.
43-Não retires jamais de minha boca a palavra da verdade,pois tenho esperado nos teus juízos.
Não retires de mim a tua verdade,o teu santo Espírito santo,o teu discernimento,não retires de mim o bem mais precioso que tenho de ti que é a verdade da sua palavra,pois tenho esperado pela tua palavra,pelos teus juízos e pela tua lei.
44-Assim observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente.
Observarei,obedecerei a sua lei constantemente e eternamente.A lei de Deus é eterna assim com Deus O é.A lei de Deus é a expressão de seu próprio caráter;É através da lei de Deus que vemos nossos tortuosos caminhos e assim logo nos voltamos o olhar para a cruz do calvario e nosso salvador reconhecendo assim nosso necessidade de salvação e arrependimento pelo pecado.
45-E andarei em liberdade; pois busquei os teus preceitos.
Perceba que quem anda em conformidade com a Lei de Deus,que O obedecem ,vivem em liberdade,ou seja não devem nada a Deus.Pois O amam e O obedecem.
46-Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.
Como pessoas libertas podemos ir a presença de reis e autoridades com toda confiança e falar dos testemunhos de Jesus ,da sua verdade e do que Ele fez e faz em nossa vida.
47-Terei prazer nos teus mandamentos,os quais eu amo.
A alegria da salvação nos muda e transforma o viver e nos faz viver em obediência voluntária as ordens de Deus que são expressa de forma tão clara e simples.Se amamos a Deus amaremos o que Ele criou,nossos semelhantes,e também a sua lei.
48-Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
Com gratidão poderemos levantar nossas mãos para os céus e agradecer pela graça salvadora de Jesus,pois foi nos dado um dom imerecido.Como salvos,meditaremos na vida de Jesus,em sua palavra,nos seus mandamentos,e assim aprenderemos o que devemos fazer.Teremos prazer em andar na presença de Deus,O servindo,O amando e O obedecendo de todo o coração.

Obs; A lei de Deus é como um trilho que nos conduz a um caminho certo de obediência pela força do amor e pelo poder da graça de Jesus.

O melhor Presente


O que você daria hoje a pessoa mais importante da sua vida,como uma homenagem de gratidão?Qual seria o valor deste presente?Seria colocado num embrulho pequeno e delicado ou grande e chamativo? Imagino um lindo embrulho reluzente,com um belo e grande laço vermelho.
Mas o que colocar dentro deste embrulho?Com certeza algo que já sabemos que esta pessoa goste ou mereça.Para finalizar um belo cartão com palavras sinceras e amáveis.Pronto!
Mas como seria a maneira certa de entregar este presente a pessoa tão especial?Esperaríamos por uma ocasião especial ou mandaríamos por sedex?
Enfim...existem várias maneiras,mas a melhor é faze-lo pessoalmente e assim sentir o calor de um abraço sincero e acolhedor.Existem pessoas especiais em nossa vida que mereceriam ganhar de cada um de nós,além de um embrulho reluzente,mas um sorriso,um carinho e total amor verdadeiro.São pessoas que merecem toda nossa gratidão!
Porém que qual seria o tipo de presente que você ofereceria hoje a Deus?
Qual a real importância de Deus em sua existência e vida?
Saiba que não é complexo o presente que Deus aceita por nossa parte...O melhor presente para Deus hoje é uma vida dedicada a seu serviço,uma vida que se preocupa com o bem estar de seu próximo,uma vida de integridade e fidelidade para com Deus,uma vida de arrependimento genuíno e crescimento em confiança NEle.Uma vida de relacionamento íntimo com Deus.
O melhor e maior presente que Deus gostaria de receber hoje é sua vida...é Você!
Sim!,VOCÊ tem total valor perante os olhos de Deus.Ele se importa com sua vida,seus planos,suas conquistas e suas dificuldades e derrotas.Ele te quer por inteiro para te fazer vencedor através de um relacionamento intimo de amor verdadeiro que de entregou um dia para que sua salvação fosse Eterna.
Sua vida,seu coração e mente não podem ser embrulhados em uma caixa de presente e amarrados com fita vermelha.Deus não se importa com a embalagem,A partir do momento que você oferta a Ele estes bens preciosos,Ele faz um milagre.Te transforma de dentro para fora,Tudo é modificado.Não há como ficar com uma embalagem do mundo...a embalagem mudo também.Agora você pertence a Cristo e Ele te dá todo valor e apoio necessário.
É uma oferta que exige renúncias,e alguns afastamentos...que são apenas para nosso bem!Tudo isto vale a pena e nos ajudam a chegar mais perto de Deus.Esta oferta é voluntária e individual.
Pense na sua vida,no que ela é hoje a sua vista,ela custou um alto preço para Jesus,custou sua vida (escárnios,insultos e torturas...) Você pode até virar as costas para esta verdade,mas ela vai te seguir .A verdade nunca morre,ela sempre permanece,é eterna como nosso Deus.
Parece uma oferta mínima diante de tão grande Deus.Mas vale a pena,Experimente ter suas convicções depositadas em Jesus.Suas noites,seus dias..sua vida será diferente,porque para Deus sua vida tem um alto valor.

Que Deus te abençoe.
(Meditação feita baseada nos Salmos 66)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Hê - Síntese 5ª parte

Amigos,depois de algum tempo sem postar,retomei aqui meu compromisso com Deus e com vocêS.
Salmos 119 em sínteses já estamos na 5ª parte.Delicia-se aprendendo mais de Deus e sua palavra.

Salmos 119;


33-Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até ao fim.
Davi clama ,sedento a Deus por conhecimento de sua lei.Afinal quem é maior sabedor da Lei do que quem a Criou?
A lei de Deus nos conduz a Sabedoria.E o Rei necessitava dela e Ele disse;” Ensina-me e Guardarei até o fim.
Fomos criados com um lugar especial em nosso coração reservado para Deus,este espaço em nossa mente e coração,deve guardar todas as instruções que Deus nos der.Fomos criados para sermos felizes ao lado de nosso Criador,e se encontraremos a felicidade se estivermos de acordo com os ensinamentos,a Lei de Deus até o fim de nossa vida.
34-Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
Devemos assim como Davi,pedir Compreensão a Deus,entendimento para guardar a Lei de Deus e a Observar de todo o coração ( E não PARCIALMENTE).
35-Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.
Que Deus nos conduza na vereda dos mandamentos Dele,porque nesta vereda,teremos pleno prazer, a segurança de estar obedecendo a ordem Divina e saberemos concerteza seguir no caminho que Ele nos indicou.
36-Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.
E
37-
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Como seres humanos falhos que somos,temos a tendência de sairmos da trilha onde Deus nos colocou ou nos instruiu a seguir.Devemos pedir a Deus para que nosso coração se satisfaça em fazer o que é correto perante Deus. (Pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? nesse caso, também, vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.) Jeremias 13;23
Não é por meritos nossos que conseguiremos fazer o que é correto e sim pela graça de Cristo Jesus.Peça a Cristo este poder para vencer e andar sempre contente nos teus caminhos,obedecendo-O e o Amando.
38-Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
Deus cumprirá em nós as Promessas que nos deu e os que nos rodeiam verão,as bênçãos de seguir o CAMINHO DO SENHOR.
39-Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.
Peçamos a Deus que desvie de nós o desprezo,a vergonha que temos medo;Porque as ordenanças do Senhor são Retas,justas e boas.(Romanos 7;16)
Quando andarmos nos caminhos do Senhor ,teremos CONHECIMENTO , e saberemos,ENTENDEREMOS que Deus é BOM e TUDO o que Ele faz é Bom! As ordenanças de Deus,suas advertências não devem ser contestadas,e sim Guardadas e obedecidas com amor.Precisamos de entendimento para assim o fazermos; “ Porque, os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne; mas, os que são segundo o espírito, para as coisas do espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz.” Romanos 8;5 e 6
40-Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Davi diz:”_Desejo ardentemente,suspiro pelos teus preceitos,por te obedecer,por andar em seus caminhos.Na carne,por nossa própria vontade como já vimos é impossivel obedecer ,amar ou sentir satisfação em seguir o caminho de Deus,se não O buscarmos com sinceridade de Coração.Davi Amava a Deus e por isto tinha prazer,satisfação e plena convicção que estava sonhando o sonho de Deus,Davi estava nos planos de Deus e Deus nos planos de Davi.Quanta intimidade.Busca incessante de Deus a cada dia.
Vivifica-me por tua justiça; Andando pelos caminhos de Deus e O Obedecendo poderemos clamar por sua justiça e Ela nos alcançará.Jesus é a nossa justiça.A justiça é uma pessoa e tem nome ;Jesus.Assim como o amor é Deus.Jesus Nossa justiça;Derrama sobre nós sua graça que nos é SUFICIENTE para Salvar-nos.
AMÉM

ABRAÇOS fraternos em CristO
Dayana stos