quarta-feira, 28 de julho de 2010

**Daleth** 4ª parte

Salmos 119;25 á 31

25-A minha alma está pegada ao pó: vivifica-me, segundo a tua palavra.
Quando estamos com o coração apertado e a alma se turba e se perturba,nos sentimos no CHÃO e com a alma apegada ao PÓ.São nestes instantes(NÃO só nos momentos ruins mas também quando em bonança...) que podemos mais uma vez contar com a mão auxiliadora de Deus e também com a sua palavra.Pois a palavra VIVIFICA,TRANSFORMA A NOSSA VIDA E NOS RENOVA.
26-Meus caminhos te descrevi, e tu me ouviste: ensina-me os teus estatutos.
Podemos expor os nossos caminhos a Deus;Na verdade Ele já O sabe,porém assim como os AMIGOS conversam,Deus quer te ouvir e saber por onde VOCÊ tem andado.Ele quer te valer,fazer tua vida ter SENTIDO e é por este MOTIVO que ELE o próprio DEUS quer te ensinar os teus estatutos ou seja,a sua LEI ETERNA.Andando com Cristo em seus caminhos,seremos vivificados.
27-Faze-me entender o caminho dos teus preceitos: assim falarei das tuas maravilhas.
Davi diz;”_Me ensine (Senhor) a entender o caminho dos teus preceitos,me ensine a tua LEI, e assim que eu entender os teus caminhos,a tua lei,Falarei das tuas maravilhas.” Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz, e as repreensões da correção são o caminho da vida,” Provérbios 6;26
28-A minha alma consome-se de tristeza: fortalece-me segundo a tua palavra.
Ainda que nossa alma esteja em meio da tristeza,DEUS nos fortalecerá segundo a sua bendita palavra.
29 e 30 -Desvia de mim o caminho de falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.
Escolhi o caminho da verdade: propus-me seguir os teus juízos.
Não é porque aparentemente as circunstancias parecem desfavoráveis a nos ,que jogaremos tudo por “alto” e nos esqueceremos de tudo aquilo que temos aprendido de Deus.” Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10;38 e 39
Ainda que passemos por dolorosas provas,devemos ter FORÇAS e pedir para Deus que desvie de nos o caminho da Falsidade e a lei de Deus será a nosso favor,se escolhermos o caminho da FIDELIDADE,teremos que O ser até o fim pela graça de Deus e manter a Lei de Deus em nosso coração.

31 e 32- Apego-me aos teus testemunhos: Ó Senhor, não me confundas.
Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.
Se escrevermos a lei do AMOR,a lei de Deus em nosso coração e OBEDECERMOS a Deus por PRAZER mesmo tendo DIFICULDADES,teremos a PLENA e total confiança em Deus.Nos apegaremos aos testemunhos de Jesus e não seremos envergonhados.Deus libertará das angústias,nos dará a plena paz interior.Então andaremos nos caminhos retos pela lei de Deus,seus justos mandamentos.( O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o louco palrador será transtornado. Prov 10;8). O nosso coração tem que estar dilatado,preparado para obedecer a guardar a lei de Deus.A palavra “TEUS” SE refere a pessoa de Deus;Se seguir os mandamentos faz parte dos principios do Senhor Deus,que o Seguimos e obedeçamos por amor.Estaremos obedecendo Aquele que nos criou e amou.Deus se agradará de nós...FILHOS OBEDIENTES.
Obs; A lei não salva mas nos conduz a obediência nos caminhos do Senhor.

domingo, 18 de julho de 2010

Jesus Cristo

Amor que se doou
Amor que resgatou
Amor que redimiu e recomeçou
Amor que alcançou
Amor que compadece
Amor que enobrece
Amor que enriquece
Amor que devolveu a vida,
Amor que com feridas pagou
Cada vida,cada história
Cada trajetória;AMOR
Que verdadeiro amou até o Fim.
Amor que virá nos redimir.
Porque Deus amou o mundo,
De tal maneira que nos deu,
Seu filho unigênito,
Para TODO aquele que NEle CRER,
Não Pereça;
Mas tenha a VIDA ETERNA. (João 3;16)
AMOR JESUS CRISTO;
Supremo e maravilhoso
DOM DE DEUS.


Day stos

sábado, 10 de julho de 2010

"Guímel" Salmos 119

Olá Amigos (as),

Aqui estamos novamente para honra e glória de nosso Deus!Amém!Se você esta acompanhando esta série que é ESPETACULAR,continue pois Aprenderemos muito mais,pois afinal de contas só estamos no 3º Tópico.

Vamos lá;Peça a Deus neste momento que abra sua mente e entendimento para compreender TODA A VERDADE de sua palavra.Nunca tente modificar a palavra de Deus ao seu modo de viver,SEJA MODIFICADO POR ELA!



Salmos 119:17 á 24



17-"Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra."

Senhor,nos dê a vida,nos dê forças e condições para que vivamos na plenitude de dias OBSERVANDO sua palavra.Repare:VIVA E OBSERVE sua palavra;De que vale viver sem estudar,aprender,observar e praticar a VERDADE da palavra de Deus? Que vivemos praticando a Palavra de Deus.

18-"Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei."

Existe algo em nossa vida que nos impede ver a maravilhosa LEI DE DEUS.

E Davi inspirado por Deus pede que ele possa VER claramente os beneficios da Lei de Deus para sua vida.(Que são inúmeros).Peça hoje mesmo a Deus que ABRA seus olhos e que você possa Desfrutar das bençãos celestiais.

19-"Sou peregrino na terra: não escondas de mim os teus mandamentos."

Um peregrino Necessita de um mapa.Deus nos deixou dicas para um viver santo e reto perante a sua presença,e sua lei nos proporciona este aprendizado.
(Romanos 7;12 - "E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.")
Se hoje somos peregrinos nesta terra e não sabemos o que irá nos acontecer daqui a 1 minuto,que tal seguirmos o mapa? Teremos um Guia e o mapa em nossas mãos!

20-"A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo."
A nossa ALMA,nosso Coração deve anelar por conheçer os juizos de Deus,conheçer seus planos para a vida humana.Não fomos feitos ao acaso,temos um manual da vida ;A Biblia. E ela nos dá instruções suficientes para vivermos plenamente.
21-"Tu repreendeste asperamente os soberbos, amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos."
Quem não escuta conselhos (bons conselhos) de pai e mãe geralmente aprendem sob tropeços da vida.Vale a pena escutar um bom conselho.deus nos deixou a Biblia,fonte de vida,sabedoria e conselhos,os que se recusam a obedecer seus conselhos e mandamentos, são amaldiçoados por suas próprias decisões.
22 e 23-"Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.
Enquanto os príncipes se conluiavam e falavam contra mim, o teu servo meditava nos teus estatutos."
É importante sabermos que poderemos ser acusados,por príncipes,autoridades ou até mesmo nosso vizinho,mas os estatutos de Deus nos darão forças e seus juizos eternos nos irão amparar.

24-"Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros."
Permita também que a lei de Deus ,que seus mandamentos,que a Biblia seja sua meditação.Quando passamos tempo de qualidade meditando na palavra de Deus,somos transformados.Quanto mais O contemplarmos,mais seremos transformados.Deixe que a Biblia,que a Lei de Deus seja seus conselheiros.Nada teremos a perder.

Que Deus te abençõe.

---->Lembre-se; Aceitamos a morte de Jesus na cruz pela fé,e assim aceitamos também a sua graça,sabendo que nada podemos fazer para alcançara a salvação,mas como salvos,temos que andar numa vida de retidão,vida de salvo é vida de obediencia.Por isso OBEDEÇA AO SEU PAI CELESTE,GUARDE OS MANDAMENTOS DO SENHOR.

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5;17 á 19